COMO FAZER UM CARTÃO DE VISITA – MEDIDAS E PADRÕES

A primeira impressão é a que fica, por isso quer um cartão de visita sempre foi e sempre será necessário para você manter seu contato com empresas e pessoas de todos os tipos de ramo de atividade.

Para fazer o cartão de visita veja alguns dicas importantes para não ficar um cartão poluído ou ruim de leitura.

Usar letras legíveis e manter um padrão de leitura sempre é muito importante pois o cartão que no passado era 6×10 cm hoje ele já e 9x5cm e deve diminuir mais um pouco que uma nova tendência que é 8,5×4,5 cm, com isso as letras não podem ser pequenas de mais, ou diminuir de acordo com o cartão.

A medida da letra deve estar entre corpo 6 no mínimo para endereço e outros.

Usar letras legíveis como como arial e verdana mas pode ser outras que sejam legíveis.

No nome do contato por exemplo José Antônio não coloque letras cursivas ou desenhadas de mais, isso atrapalha a leitura.

Para as cores do cartão e como usar fotos.

Quando começou o cartão de visita com foto, foi lindo ótimo todo mundo queria no ano de 1998 mas logo depois não foi tão bem aceito.

Cartão-de-visita-300x169

 

Para quem quer colocar, usar fotos somente se estiver com qualidade profissional e tratada, isso pode ser para empresa pequena ou grande, pois tem que ser legível e que faça realmente lembrar da sua empresa.

Nada de usar foto do proprietário no cartão.

Como tradição o cartão de visita é um cartão sério contendo dados da empresa como logo o ramo de atividade que atua e o nome de contato.

É importante saber que o cartão deve ser personalizado para cada pessoa da empresa e não pode ser um cartão comunitário com vários nomes ou colocando nome com caneta.

Como está no modelo padrão, essas são as informações gerais que deve conter no cartão seguindo o padrão de margem de 0,5cm e a disposição das informações pode mudar, mas essa seria a melhor forma Evite escrever a traz do cartão.

Dicas de como fazer cartão de visita por ramo de atividade:

Venda de gás e moto táxi: pode colocar cores de fundo forte lembrando da logo da empresa mas cuidado com a tonalidade.

Advogados, médicos, doutores em geral, fundo brando nome da clínica e cores opacas pode se usar o famoso Cartão PoPP com verniz localizado.

Academias e personal Trainer pode sim colocar fotos mas 50% depois com escrita. Também pode ter o uso de cartão PoPP com verniz ou fosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *