Enzo Ferrari da Silva, palestrante, coach e autor do best seller “Caminhos Para Uma Vida Longa” nos deixou ontem, aos 26 anos, após um acidente de carro.
O carro que Da Silva dirigia capotou na Rio-Santos na altura de Juquehy. Segundo a Polícia Rodoviária, o coach pilotava seu Porsche em alta velocidade e se perdeu numa das curvas da sinuosa estrada que liga Santos ao Rio de Janeiro. O autor estava voltando de Paraty, onde apresentou seus cursos de coach.
As autoridades não adiantaram mais detalhes do acidente, nem se ele ele estava sob efeito de álcool ou estupefacientes.
Enzo Ferreira da Silva ficou conhecido do público quando publicou, aos 17 anos, seu primeiro livro “Caminhos Para Uma Vida Longa” que logo se tornou um best-seller.
Para o editor que descobriu o jovem escritor, Evanguel Nister, o autor significou uma mudança de paradigma nos livros de autoajuda, “mesmo não tendo nada, ou quase nada de experiência de vida, Enzo tinha uma visão impressionante das experiências de vida e de sucesso”. Ainda segundo o Nister, “Enzo era como um enviado do futuro, uma espécie de Benjamin Buton em carne e osso, tamanho o seu conhecimento”.
Depois do seu primeiro livro, que lhe colocou em evidência, Da Silva lançou “Vivendo Para Sempre no Limite”. Em Paraty, nossa reportagem falou pessoas que participaram do curso apresentado pelo coach.
A professora Girleide Camila, é uma de suas leitoras mais assíduas e estava na última apresentação de Enzo em Paraty, “não posso acreditar que estive com ele no seu último dia de vida, vou viver esse dia até o meu último dia”.
O empresário Andrés Garden disse que deve seu sucesso nos negócios por causa das imagens que o coach criava e cultivava em sua alma, “elas foram referência para minha vida profissional”.